Através de animações educativas e um quiz, o jogador deve garantir que o processo de produção de milho ocorra por completo. Desenvolvido a partir do software Unreal Engine, a estrutura é formada por uma tela touch e um painel de LED perfeitamente sincronizados.
Em 2017, estivemos ao lado da John Deere, empresa forte no ramo agrícola, para inovar em suas estratégias e apresentar um game sobre agricultura na Campus Party. Visando atingir um público diferente dos clientes da multinacional, criamos essa ação de alto impacto para falar de conectividade rural com quem entende de tecnologia. Com o game, os “campuseiros”– nome dado aos participantes do evento – que visitaram o stand da empresa puderam aprender sobre o processo de produção de milho, maquinários agrícolas e inteligências que a John Deere leva ao campo.
O gameplay se baseia em vídeos educativos sobre o preparo da terra, plantio do milho, tratos culturais, colheita e gestão; alternados a séries de perguntas relacionadas a cada tema. A cada etapa cumprida, um novo vídeo e um novo desafio é lançado, e o jogador avança no mapa de sua fazenda. Nesse storytelling, o participante é um agricultor e deve garantir que o processo de produção do milho aconteça por completo. A ação de gamificação termina com um brinde de reconhecimento pelo trabalho: um saquinho de pipoca!
Além dos gráficos e animações, realizamos a programação do jogo no software Unreal Engine, integrando tela touch e painel de LED. Garantimos que todos os conteúdos fossem visualizados em sincronia nas duas telas e em tempo real, com acionamentos precisos. As animações foram desenvolvidas em estilo flat design, com elementos que reforçam a tecnologia envolvida nas soluções da marca. Roteiro, questões e gamificação também são assinados pela Chroma Garden.
A John Deere e o game sobre agricultura na Campus Party foram notícia em muitos meios de comunicação. Além dele, a John Deere também levou ao stand um simulador de colheitadeira de grãos, o trator de controle remoto Monster Tractor, e promoveu um Hackaton (maratona de programação) para desenvolvimento de um aplicativo de soluções para o campo. A ação completa, nomeada #ocamponacampus, foi divulgada como uma forma genial de aproximar os desafios da alta tecnologia em produção de alimentos das mentes criativas presentes no evento.