fbpx

Eventos Corporativos

Cenografia digital para a turnê 1977 de Luan Santana

Criamos animações 2D e 3D impressionantes para completar o cenário dos palcos da turnê 1977 do cantor e compositor sertanejo Luan Santana.

luan_santana_canta_escreve_ai_no_palco_da_turne_1977_com_conteC3BAdo_para_painel_de_led_ao_fundo0

Criação de animações para painéis de LED utilizados em shows de grande porte.

A turnê 1977 do artista Luan Santana brilhou mais com a cenografia digital incrível que criamos para os palcos no Brasil afora. Usando painéis de LED gigantes e em formatos inusitados, unimos modelagem e animação 3D e 2D para dar vida a cenários virtuais hiper detalhados para os shows. Com um total de 19 músicas, 8 transições, vídeos de abertura e encerramento, trabalhamos intensamente para entregar conteúdos animados totalmente sincronizados com os objetos do palco e iluminação.

Lançamos mão de todas as nossas habilidades para impressionar o cantor Luan Santana e seus fãs com os vídeos exibidos no palco. Além de composições 3D e 2D, utilizamos também recursos de filmagem com chroma key para adicionar dança ao cenário digital! Na música “Dia, lugar e hora” gravamos uma coreografia sensacional de jazz em dupla, e para o cover de “Bailando” trouxemos uma bailarina flamenca em ação!

A criação destes conteúdos visuais seguiu a proposta do cenário físico e sua identidade visual, baseados nos anos 70. O estilo, objetos, cores e estampas da época, unidos à texturas industriais, foram combinados de acordo com a característica de cada música. Boa parte do processo de pré-produção foi voltado para a interpretação e estudo de dinâmicas musicais, narrativa e sentimento trazidos em cada letra. Desta forma, conseguimos representar perfeitamente a energia das letras e arranjos musicais, com criatividade, tecnologia e coerência com o conceito da turnê 1977.

Estes conteúdos cenográficos foram pensados para criar um clima especial a cada música e proporcionar uma experiência de show inesquecível para os fãs. O diferencial deste projeto está na sua capacidade de adaptação a diversas estruturas de palco, garantindo que a performance fosse sempre grandiosa. O projeto técnico, elaborado a partir das especificações fornecidas pela equipe do cantor, deu origem ao canvas e enquadramentos matematicamente calculados. Esta atenção permitiu ainda fazer inserções de vídeos ao vivo durante o show, sem riscos de distorção ou sobreposição ao conteúdo do cenário digital.

Fotografia: Will Aleixo

Making Of

Mais portfolios

Espetáculo com projeção mapeada Quanthum para Copel

Copel

CASE Shows

Espetáculo com projeção mapeada Quanthum para Copel

Apresentação corporativa de impacto na 17ª Convenção da Nipponflex

Nipponflex

CASE Eventos Corporativos, Feiras

Apresentação corporativa de impacto na 17ª Convenção da Nipponflex

Realidade Aumentada | John Deere 

John Deere

CASE Feiras

Realidade Aumentada | John Deere